Número 1 cai, e Hugo Calderano se torna favorito a alcançar final das Olimpíadas
Brasileiro está nas quartas de final após vencer francês Alexis Lebrun
As chances de medalha do Brasil no tênis de mesa aumentaram consideravelmente após os resultados desta quarta-feira (31). O brasileiro Hugo Calderano venceu o francês Alexis Lebrun e se classificou para as quartas de final. Além disso, o mesatenista viu o número 1 do mundo, Wang Chuqin, da China, cair na segunda fase do torneio.
O chinês estava na chave do brasileiro e poderia enfrentá-lo na semifinal. Com a eliminação, Hugo Calderano perdeu um concorrente forte pelo pódio e se tornou o principal candidato à final olímpica. No caminho para a decisão, o nosso mesatenista será o favorito em todos os confrontos.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Os únicos dois jogadores que têm posição superior ao brasileiro no ranking mundial ainda vivos na competição estão na outra chave. Tratam-se do chinês número quatro do mundo, Fan Zhendong, e do melhor jogador fora da Ásia, o francês Felix Lebrun.
Nas quartas de final da competição, Hugo Calderano irá enfrentar o sul-coreano Jang Woojin, que derrotou o japonês Shunsuke Togami por 4 sets a 0, também nesta quarta-feira (31). O confronto reedita as oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio, quando o brasileiro venceu por 4 sets a 3 e se tornou o primeiro atleta do Brasil a chegar às quartas da modalidade.
➡️ Olimpíadas: o que o Brasil precisa para se classificar no vôlei masculino?
Caso confirme a vaga na final, Calderano deve ter uma missão difícil, mas não impossível. Em junho, o brasileiro perdeu por 4 a 0 para Fan Zhendong na semifinal do WTT Champions Chongqing 2024. Por outro lado, em março, venceu o mesmo adversário por 4 a 2 na semifinal do WTT Champions Incheon 2024.
Também em junho, Hugo foi campeão do WTT Star Contender Ljubljana justamente após vencer Felix Lebrun na final. O placar foi um contundente 4 a 0. Na carreira, os dois se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
➡️ Por que ‘Gustavo Bala Loka’? Entenda apelido do brasileiro finalista nas Olimpíadas
Ainda pelas quartas de final, Hugo Calderano e o coreano Jang Woojin se enfrentam nesta quinta-feira (1º), às 6h (de Brasília).